O verão já chegou no Sua Música, confira as novidades!

Edu Gueda comemora o sucesso de "Voltei Pra Emergência". Conversamos com o cantor!

Clipe da canção lançada em parceria com Jhowzinho e Kadinho já tem mais de 1,7 milhão de visualizações no Youtube

Luis Felipe Herdy

Terça, 29/01/19 às 18:52

Apenas 20 anos de idade mas muitas histórias para contar e talento de sobra! Este é o cantor Edu Gueda, que cada vez mais vem conquistando seu espaço e reconhecimento nacional no cenário da música sertaneja!

Natural da cidade de Trombudo Central, Santa Catarina, Gueda tem a música presente em sua vida desde a infância, e hoje, além de dono de uma bela voz, é um multi-instrumentista que toca violão, cavaquinho, sanfona, viola caipira, guitarra e teclado!

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

(Foto: Divulgação)

Uma das primeiras grandes aparições de Edu Gueda na mídia aconteceu no ano de 2016, quando o cantor participou do quadro "Iluminados", do Domingão do Faustão, da Rede Globo. Na ocasião, o artista não venceu a atração, porém, a mesma serviu como aprendizagem e sem sombra de dúvidas, como um grande degrau na carreira!

Outro momento marcante de Edu Gueda aconteceu com o lançamento do single "Dói Demais", cujo o lançamento do clipe foi realizado no programa global "Fantástico". Com isso, um imenso público teve a oportunidade de conhecer o trabalho do cantor, que hoje conta com milhares de seguidores nas redes sociais.

(Foto: Divulgação)

No ano de 2017, Edu Gueda realizou a gravação de seu primeiro DVD. As imagens foram registradas na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. As participações especiais ficaram por conta de Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago e Loubet.

Atualmente, Edu Gueda vem comemorando a excelente repercussão da canção "Voltei pra Emergência", lançada em parceria com Jhowzinho e Kadinho, que une os mundos do sertanejo e do funk!

Em meio a este lançamento bem bacana, que está disponível para download aqui no Sua Música, batemos um papo super legal com o cantor Edu Gueda, que falou sobre suas referências musicais, canções preferidas, o sucesso de "Voltei Pra Emergência", e muito mais!

Confira abaixo:

Sua Música - Como surgiu sua paixão pela música?

Edu Gueda - Sempre gostei de música, de cantar, de dançar, mas depois que aprendi a tocar violão, me apaixonei de vez pela música.

SM - Como decidiu que deveria seguir sua carreira pelo gênero sertanejo. O que falou mais alto?

EG - Eu escuto sertanejo desde cedo, meu pai sempre colocava as músicas sertanejas pra gente escutar. Foi aí que começou minha paixão pela música sertaneja.

SM - Quais são suas referências musicais e inspirações?

EG - Sempre escutei muito as músicas de Fernando & Sorocaba, Lucas Lucco e Luan Santana. Com certeza são alguns dos nomes que me inspiro.

SM - De todas as músicas que você lançou até hoje, qual é aquela que você tem um carinho especial?

EG - Difícil escolher apenas uma, mas a música "Dói Demais", que gravamos em homenagem ao meu avô, é muito especial e marcante. (Assista abaixo)

SM - E em seus shows, qual você sente que é a canção preferida dos fãs?

EG - Acho que não tem uma preferida, cada um tem um gosto, mas as modas antigas a galera sempre canta com mais força e as mais animadas, ninguém fica parado!

SM - Recentemente você lançou a canção "Voltei pra Emergência", em parceria com Jhowzinho e Kadinho. Como surgiu a ideia deste feat?

EG - Quando escutei a música pela primeira vez a ideia surgiu na hora, por causa da melodia e do estilo, eu acho.

SM - O clipe da canção já ultrapassou a marca de 1,7 milhão de visualizações com pouco mais de um mês de lançamento. Esperava por todo esse sucesso?

EG - Graças a Deus, e a todos que nos apoiam, nosso trabalho está superando as expectativas.

SM - Como está sendo a resposta de seus fãs com o lançamento de "Voltei pra Emergência"?

EG - Eles gostaram demais, todos os dias vejo vídeos da galera cantando e dançando a música.

(Foto: Divulgação)

SM - Você do sertanejo, Jhowzinho e Kadinho do funk. O que acha das parcerias entre estilos musicais diferentes? Nos últimos anos isso aconteceu com bastante frequência. Teve mais alguma de outros artistas que chamou a sua atenção?

EG - Eu acho muito legal misturar esses dois estilos, mostrar a parceria e não a concorrência. Hoje existem varias misturas de ritmos e parcerias que vão inovando o mercado brasileiro, trazendo sempre novidades a todos.

SM - Quais são seus principais projetos para este ano de 2019 que acaba de começar e quais novidades o público pode esperar?

EG - Estamos com projetos muito legais que estão por vir, bastante coisa diferenciada e com várias parcerias. Fiquem ligados nas minhas redes, lá conto todas as novidades.

SM - Para finalizar, pode deixar um recadinho para galera do Sua Música que acompanha o seu perfil oficial?!

EG - Queria agradecer todo o carinho da família do Sua Música e em breve todos terão novidades e musicas novas! Obrigado gente!

+ NOTÍCIAS DO MUNDO SERTANEJO

Tags: Edu GuedaSertanejo
Edu Gueda